Blog Empório das Patas – Dicas, curiosidades e muito mais para seu pet

Tapete Higiênico para cachorro: Como escolher o melhor

Tapete Higiênicos para Cães

O tapete higiênico para seu pet precisa ter a qualidade ideal tanto para o tamanho do pet quanto para a higiene do seu lar

 

Com tantas opções de tapetes higiênicos para cães (também conhecidos como fraldinhas para cachorro) no mercado realmente fica difícil escolher a melhor opção. Neste post vamos apresentar algumas informações que podem te ajudar.

A primeira característica que você deve se atentar é se o tapete higiênico é descartável ou lavável. Alguns tapetes são laváveis e podem ser utilizados diversas vezes. Oferecem um melhor custo-benefício, mas também geram mais trabalho para você.

Tapete higiênico ou jornal?

Sem dúvida nenhum que o tapete higiênico pra cachorro é melhor que o jornal, e por vários motivos. O primeiro é porque ele é muito mais higiênico que o jornal. Depois, o poder de absorção dos tapetes higiênicos é muito maior, o que evita que seu cachorro pise na urina antes que o jornal a absorva. Hoje também há opções de tapete higiênico bem acessíveis no mercado.

Veja também: Como evitar a otite canina 

O que levar em conta na hora de escolher seu tapete higiênico para seu cachorro

Aqui vão alguns outros pontos de atenção.

Leia agora: Como evitar que seu pet se sinta sozinho após a quarentena

Principais modelos de Tapete Higiênico

Hoje as principais marcar de tapetes higiênicos no mercado são a Petix, ZeeDog, Expet, Kdog, Keldog, Pet Mais, entre outras.

Tapete higiênico é uma boa opção?

Aí vai depender muito dos seus objetivos. Os tapetes higiênicos laváveis podem ser uma opção econômica e até mais sustentável. Contudo, se no seu dia a dia não houver muito tempo para a higienização dele, além do seu pet ser prejudicado a higiene e saúde do seu lar também podem ser afetados. 

Aproveite todas as possibilidades do mercado. Faça o teste de qual vai ser o melhor tapete higiênico para o seu cachorro. 

Sair da versão mobile