Tapete Higiênicos para Cães

O tapete higiênico para seu pet precisa ter a qualidade ideal tanto para o tamanho do pet quanto para a higiene do seu lar

 

Com tantas opções de tapetes higiênicos para cães (também conhecidos como fraldinhas para cachorro) no mercado realmente fica difícil escolher a melhor opção. Neste post vamos apresentar algumas informações que podem te ajudar.

A primeira característica que você deve se atentar é se o tapete higiênico é descartável ou lavável. Alguns tapetes são laváveis e podem ser utilizados diversas vezes. Oferecem um melhor custo-benefício, mas também geram mais trabalho para você.

Tapete higiênico ou jornal?

Sem dúvida nenhum que o tapete higiênico pra cachorro é melhor que o jornal, e por vários motivos. O primeiro é porque ele é muito mais higiênico que o jornal. Depois, o poder de absorção dos tapetes higiênicos é muito maior, o que evita que seu cachorro pise na urina antes que o jornal a absorva. Hoje também há opções de tapete higiênico bem acessíveis no mercado.

Veja também: Como evitar a otite canina 

O que levar em conta na hora de escolher seu tapete higiênico para seu cachorro

Aqui vão alguns outros pontos de atenção.

  • Alguns tapetes higiênicos possuem um cheiro que funciona como um atrativo, o que ajudar a chamar a atenção do seu cão para fazer xixi no lugar certo;
  • Perfume: Alguns tapetes também possuem aroma, como o Super Secão Citrus ou o Tutti-Flop, que ajudam a performar mais o ambiente;
  • Fitas de fixação: a maioria dos produtos disponíveis no mercado possuem fitas de fixação no chão, o que impede que seu cão tire o tapete do lugar e acabe fazendo xixi no lugar errado.
  • Tamanho: cada tapete tem um tamanho. Normalmente os menores possuem uma menor áreas a absorção.
  • Adaptação do seu cão: alguns pets fazem xixi apenas uma vez por tapete. Ou seja, os donos precisam trocar o tapete toda vez que o cachorro vai ao banheiro. Neste caso o mais indicado é que você opte por tamanhos menores e mais baratos.
  • Rapidez da absorção: Nenhum fabricante fornece esta informação na embalagem, mas você deve se atentar. Alguns tapetes absorvem o xixi do cachorro mais rápidos que outros. Quanto mais rápido absorver, melhor,
  • Resistência a vazamentos: certifique-se que o tapete seja resistente a vazamentos. Em muitos modelos há uma última camada plástica entre o material absorvente e o chão.
  • Tamanho vs Área de Absorção: o tamanho total do tapete não corresponde a área total de absorção. Normalmente os tapetes possuem uma borda, então sempre avalie a área de absorção.
  • Quantidades de tapetes por pacote: as principais apresentações são de 7, 14, 30 e 50 unidades.

Leia agora: Como evitar que seu pet se sinta sozinho após a quarentena

Principais modelos de Tapete Higiênico

Hoje as principais marcar de tapetes higiênicos no mercado são a Petix, ZeeDog, Expet, Kdog, Keldog, Pet Mais, entre outras.

Tapete higiênico é uma boa opção?

Aí vai depender muito dos seus objetivos. Os tapetes higiênicos laváveis podem ser uma opção econômica e até mais sustentável. Contudo, se no seu dia a dia não houver muito tempo para a higienização dele, além do seu pet ser prejudicado a higiene e saúde do seu lar também podem ser afetados. 

Aproveite todas as possibilidades do mercado. Faça o teste de qual vai ser o melhor tapete higiênico para o seu cachorro. 

Comentários Fechados.