Proteger o seu cão ou gato de pulgas, carrapatos e outras doenças é essencial à saúde do animal. Mas, qual remédio é o melhor?

Simparic ou Bravecto? Nesse artigo você encontra a semelhança e diferença entre os dois medicamentos e ainda tem dicas de mais possibilidades. (Neste post explicamos no detalhe os principais antipulgas para cães)

O que é o Bravecto? 

Muitas pessoas buscam produtos similares ao Bravecto. O Bravecto é um antipulgas e carrapatos para cães e gatos produzido pela MSD. Disponível em comprimidos e em pipetas para aplicação transdermal, seu efeito dura por até 3 meses.

O que é o Simparic?

O Simparic é um medicamento para o tratamento de pulgas e carrapatos exclusivo para cães acima de 8 semanas de vida. O Simparic, oferece proteção também para ectoparasitas como os ácaros e é indicado tanto para profilaxia quanto para o controle das pragas. 

Simparic ou Bravecto, qual é o melhor medicamento antipulgas? 

Bravecto! No mercado existem diversas opções de antipulgas e carrapatos, alguns inclusive com ação repelente de mosquitos e até contra vermes intestinais. Hoje não há antipulgas de uso tópico ou oral que se assemelhem ao Bravecto na questão de tempo.

Outra indicação interessante é o fato de Bravecto poder ser utilizado em cães e gatos, enquanto o Simparic é penas para os cães. Outro ponto de diferença é que o Simparic tem um custo-benefício melhor que o Bravecto. 

Quanto tempo dura o Bravecto e o Simparic?

O Bravecto tem uma ação mais duradoura na pele do animal. Sua reaplicação deve ser a cada 12 semanas. 

Já o Simparic tem uma duração de 35 dias. 

Coleiras Antipulgas, também são uma boa opção! 

As coleiras também são boas opções. A Seresto, da Bayer, tem duração de até 8 meses, além de também ser repelente de mosquitos.123

Agora que você já sabe a diferença entre Simparic e Bravecto, pode escolher qual irá aplicar no seu animalzinho. Lembrando que é sempre importante manter ele protegido contra pulgas, carrapatos e outras pragas que possam prejudicar o bem-estar e a saúde do bichinho.

Comentários Fechados.