Fontes para Gatos

Água fresca e corrente é algo que todos os animaizinhos precisam, e com os gatos não seria nada diferente. Entretanto, no caso desses pequenos peludos, a forma de administrar a água deve ser um pouco diferente.

Ao invés dos comuns potes de água, um acessório pode ser fundamental para uma maior qualidade de vida dos gatunos: o bebedouro para gato.

Também conhecido como fonte de água para gato, ela é importantíssima para manter o líquido sempre limpo e fresco para os pequenos felinos. E qual o motivo disso?

Eles amam beber de fontes correntes de água, e não em poças. E você já deve ter percebido, por conta dos inúmeros vídeos online de gatinhos bebendo água em torneiras e mangueiras.

Acompanhe esse artigo até o final e entenda melhor como pode tornar a vida de seu gatinho muito mais feliz.

Novidade para alguns, necessidade para os gatos

O bebedouro para gato é algo que realmente passa despercebido para alguns tutores, mas que fazem bastante falta aos gatinhos, que são fanáticos por água em movimento. De certo, todo e qualquer tutor de gatos percebe como eles gostam de torneiras abertas, chuveiros pingando, e coisa assim.

Muito nos preocupamos com a alimentação dos gatos, mas esse texto aqui vai abrir os seus olhos para a necessidade da manutenção da água. Logo após esse tópico, falaremos também dos principais perigos que estão envolvidos na não cautela quando se fala da disponibilização de água aos felinos.

Confira abaixo alguns pontos e benefícios de ter uma fonte de água corrente:

Filtragem e oxigenação

Ao instalar um bebedouro, é possível ter certeza que a água de seu gatinho está corrente, constante e sendo vítima da devida filtragem;

Disponibilidade

Por ter uma capacidade e um volume maior, é também uma forma de garantir que o gato terá água todo o tempo;

Estímulo

Como falamos, os gatos costumam ingerir água com mais ímpeto quando lhes é servida em forma corrente. Por isso, ao instalar um bebedouro para felinos, o tutor está garantindo que o felino irá ter a hidratação devida. Sobre isso falamos mais abaixo.

A desidratação nos gatos

Desidratação é um quadro bem comum nos felinos. Como é em qualquer outro felino, os mamíferos precisam de uma quantidade adequada de hidratação para crescer e se desenvolver perfeitamente. Se seu gatinho não bebe a quantidade de água necessária, pode sofrer diversas consequências, como:

  • Perda de apetite, e posterior emagrecimento;
  • Abatimento e falta de energia para brincar;
  • Respiração ofegante, assim como fadiga constante;
  • Gengiva seca e possivelmente machucada.

Todos esses sintomas acabam se acumulando, e fazendo com que o felino tenha um quadro de saúde que decai rapidamente. Se a desidratação não vem a ser tratada de forma rápida e eficiente, o gato pode inclusive ter danos severos no sistema renal, e o corpo entra em colapso.

Em muitos casos, gatos domésticos acabam tendo parte desses sintomas dia após dia, e seus tutores não notam, por pensarem que a disponibilização de água em potes já é suficiente, quando em verdade, a água corrente é a real resposta.

O cenário fica ainda mais grave quando colocamos na conta a possibilidade dos gatos filhotes estarem desidratados, já que estes acabam por sentir reflexos dessa falta de água por toda a vida, vez que acabam sofrendo abalos nesse período tão delicado e onde precisam de grande cuidado.

Investindo no bem estar e na saúde com o bebedouro para gatos

Opções no mercado não faltam, quando falamos em bebedouros para os gatinhos. A Fonte de Água Elétrica Truqys, por exemplo, acaba sendo uma ótima forma de permitir acesso à água fresca para nossos amigos felinos.

Possuindo um reservatório de quase 2 litros, além de um sistema de filtro e uma bomba submersa para ajuste de pressão, produtos como estes acabam tornando não somente a vida do tutor muito mais prática, como do gatinho muito mais saudável e feliz.

 

Image por wei lee from Pixabay

Comentários Fechados.