O Maine Coon é um fofo e você vai descobrir agora porque ele é tão amado

O gato Maine Coon é uma raça originária do Estado do Maine, nos Estados Unidos. Resulta do cruzamento entre gatos Angorá, levados do Oriente Médio aos Estados Unidos em navios, com gatos ingleses, que foram levados aos Estados Unidos pelos primeiros colonizadores, e gatos americanos.

filhotes de maine coon em cestos

Características do gato Maine Coon

O Maine Coon é um gato de grande porte, que pode atingir facilmente os 10Kg. Possui um corpo forte, musculoso, e sua pelagem é longa e densa.

Apesar de possuir esta pelagem farta, o Maine Coon é um gato adaptado à todas as estações do ano.

A raça de gato Maine Coon é equilibrada e tranquila, e, apesar de assustar pelo seu tamanho, é muito dócil e sociável. Se apega com facilidade aos tutores procurando estar sempre por perto recebendo carinho e atenção.

Em geral, os machos pesam até 11kg e as fêmeas vão de 5 a 8kg. Você pode encontrar até 75 combinações de cores. Difícil vai ser escolher qual. Todos são lindos.

Eles têm os ossos bem fortes, o peito longo, o corpo retangular, a cara quadrada e as orelhinhas pontudas. Praticamente um tigrezinho dentro de casa, gente. Ah, eles demoram até os 3 anos para se desenvolver totalmente. Os gatos normais levam 1 ano para isso acontecer.

Personalidade do Maine Coon

O Maine Coon possui uma personalidade dominante quando convive com outros animais de estimação, mas não costuma ser agressivo.

É um gato brincalhão, adora subir em locais altos da casa, em árvores, é um excelente caçador e necessita de espaço para se exercitar e não se entediar.

Casas com quintais são mais recomendadas para a criação da raça do que apartamentos. Devido a pelagem farta, escovações semanais são muito importantes para evitar nós.

Preço do Maine Coon

Tá pensando em comprar esse gigante fofo para te fazer companhia? Então, vamos aos preços. Você vai desembolsar, entre R$ 2.500 e R$ 3.000 para ter esse neném do seu lado.

Curiosidades do Maine Coon

  • São conhecidos como “gigantes gentis”
  • Dizem que o miado dele, parece o som de um grilo

Alimentação e cuidados

A comida desse carinha deve ser balanceada. Por isso, é bacana você procurar auxílio veterinário na hora de montar a dieta dele. As rações normais, normalmente, não suprem as necessidades alimentares que eles têm.

Uma outra coisa que vale você ficar de olho é na parte óssea. Alguns podem desenvolver doenças neste sentido e aí eles sofrem bastante. Por isso, prevenir é melhor.

A dica, é, também achar um pet shop online que te atenda com rapidez. Imagina ter que sair com frequência para comprar coisas para esse gigante? Facilidade é o nome, né!

 

822 Comments

    Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.