Se o seu cachorro é lindo, mas quando abre a boca dá até vontade de sair correndo, este conteúdo é para você!

Cachorro com mau hálito! Um problema que os papais e mamães de pet enfrentam. Mas, será que dá para resolver ou o que não tem remédio remediado está?

O mau hálito pode ser sinal de doenças mais graves. Tentar resolver com algumas medidas é essencial para a saúde e bem estar do animal.

Mau hálito de cachorro pode ser uma doença mais grave

Exatamente. Nem sempre o cachorro com mau hálito, (ou o famoso bafinho, como conhecemos) pode ser apenas sinal de falta de escovação dentária. Às vezes, esse sintoma vem de de algumas doenças periodontais, estomacais, renais ou até hepáticas.

Por isso, é essencial sempre procurar a ajuda de um veterinário para encontrar a raiz do problema.

Higiene bucal é indispensável

Aqui vai uma certeza que você não queria acreditar, mas é verdade: É PRECISO ESCOVAR OS DENTES DO CÃO TODOS OS DIAS!

O mau hálito pode vir de algo mais profundo? Sim. Mas, às vezes pode ser só falta de escovação, mesmo.

Imagine só, você passar o dia inteiro com a boca fechada, sem falar absolutamente nada, ingerindo apenas ração! não tem saúde bucal que aguente, certo?

Por isso, garanta que o seu aumigo tenha um kit higiene bucal. Se você nunca tiver escovado, comece com a dedeira para ele ir se acostumando com o objeto estranho dentro da boca.

Depois, parta para a escova própria para cachorro com cerdas. Elas ajudam a limpar mais os tártaros. Compre um creme dental que tenha um gosto atrativo para eles. Os meus adoram aqueles de menta. Mas, tem sabor carne, peixe… uma infinidade.

Nunca, nunca use creme dental para humanos. Eles possuem flúor, que faz extremamente mal para o organismo

dos cães.

Cachorro com mau hálito: Remédio para resolver este problema

Se mesmo com a escovação você ainda sente que seu cãozinho está só o bafo de caixão, tem alguns remédios que, também, podem ajudar nessa busca pelo aroma do campo canino.

A primeira dica é a alimentação. Busque algo mais saudável. Dar cenourinhas pode ajudar. Frutas como maçã, que ajudam a limpar os dentes também.

Agora, vou te mostrar alguns remédios que podem ajudar a eliminar o mau hálito do seu cachorro ou gato. Veja:

Stomorgyl

O Stomorgyl é ideal para o tratamento de questões bucodentárias, além de ser ótimo para o tratamento de gengivites, glossites, periodontites, piorréias entre outros males. Além disso, ele é utilizado no pós-cirurgico de procedimentos bucodentários.

Aquadent Fresh

O Aquadent é um líquido super refrescante que pode ser utilizado regularmente para combater o mau hálito e garantir uma boa higiene oral de cães e gatos. Um ponto importante que você deve saber é que a boca é por onde o cão ou gato pode contrair uma série de doenças.

Por isso, a higiene bucal diária é indispensável para o bem-estar do seu animal. Veja algumas doenças que podem afligir o seu pet:

  • Doenças cardíacas
  • Doenças pulmonares
  • Doenças renais
  • Tumores de boca

Anti Tártaro para cães e gatos Lavizoo

Outro produto ótimo para ajudar a acabar com mau hálito em cachorro e em gatos é o anti tártaro Lavizoo. Ele foi desenvolvido para ser usado diariamente e ajuda a garantir gengivas saudáveis, além de ajudar a eliminar o mau hálito e a placa do cálculo dentário!

Agora lembre-se: É importante consultar sempre um médico veterinário! Não medique o seu cão ou gato sem saber o que ele tem de verdade. Todo cuidado é essencial.

Visite, também, o site da farmácia para pets mais completa do Brasil!

Comentários Fechados.