Apresentações de Bravecto para gatos

O Bravecto para gatos age rapidamente e auxilia no cuidado com seu amigo felino. Descubra tudo sobre este antiparasitário

Recentemente a MSD lançou o Bravecto para Gatos, um antiparasitário de aplicação transdermal (se aplica direto na pele do gato) e que possui um efeito prolongado de até 12 semanas.

A linha Bravecto já é bem conhecida dentro dos antipulgas para cães, e possui o mesmo princípio ativo.

É um medicamento muito seguro para administração nos gatos, pois possui um principio ativo que atua apenas sobre pulgas, carrapatos e sarnas.

Este produto pode ser aplicado em filhotes de gatos maiores do que 11 semanas.

Veja também: Descubra tudo sobre a raça Maine Coon

Principais apresentações do antiparasitário

O Bravecto para Gatos esta disponível apenas na forma líquida, e em pipetas. As apresentações estão ligadas ao peso corporal dos gatos. Veja abaixo:

Todas oferecem as 12 semanas de proteção, e com apenas 1 pipeta por embalagem. A dosagem não deve ser dividida em mais de um gato.

Princípio Ativo do Bravecto

O principio ativo é o Fluralaner é um inseticida e acaricida sistêmico que é administrado por via oral ou transdermica (no caso de gatos a administração é apenas transdermica), desenvolvido pela MSD e aprovado para o uso em animais pelas principais agências regulatórias mundiais em 2014.

Ele atua como um inibidor do sistema nervoso dos artrópodes, causando a morte dos parasitas.

Por que o Bravecto para gatos não é em comprimidos?

Sim, os gatos são bem mais seletivos que os cães quando falamos em alimentação. Provavelmente seria muito difícil fazer com que seu gato ingerisse o comprimido. Por isso a aplicação do medicamento na pele é mais indicada.

Quais outros antipulgas para gatos?

Além da linha Bravecto, existem outros antipulgas muito eficientes para gatos. Consulte sempre seu médico veterinário para saber qual a melhor opção para seu gato. Cada um tem sua finalidade específica Os principais concorrentes do Bravecto são:

  • Revolution 6% para gatos – Fabricado pela Zoetis, além das pulgas e carrapatos, também protege contra dermatite e vermes intestinais. Proteção de 30 dias por pipeta;
  • Advocate para Gatos – Fabricado pela Bayer, e além das pulgas o advocate protege também como outros vermes e parasitas. Proteção de 30 dias por pipeta;
  • Neopet para Gatos – Fabricado pela Ourofino, atua apenas contra pulgas. Proteção de 30 dias por pipeta;
  • Seresto para gatos – é uma coleira que pode ser utilizada também por cães. Proteção de até 8 meses por coleira;
  • Effipro para Gatos – Fabricado pela Virbac, atua apenas contra pulgas.

Saiba mais sobre como tratar as bolas de pelo do seu gatinho

A principal vantagem do Bravecto em relação aos outros é a fácil administração, pois uma única aplicação pode durar por até 12 semanas. Aqui no Empório das Patas você encontra toda a linha Bravecto para Gatos e para Cães, além de muitos outros produtos. Confira!

Comentários Fechados.