Os cachorros, quase que em todos os casos, são amantes das brincadeiras. Algumas podem ser associadas a petiscos, outras envolvem a busca por domínio, como o puxar de cordas e assim por diante. O que queremos dizer é que os brinquedos para cachorros vêm em diversas formas, e devem fazer parte da rotina dos peludos.

Desde que são muito pequeninos, os cachorrinhos já se interessam por brinquedos. Esses objetos podem parecer simples para nós, mas ajudam aos cãezinhos a desenvolverem sua cognição perfeitamente, e podem até salvar alguns chinelos e móveis de sua casa.

Entenda melhor como os brinquedos para cães podem ajudar a melhorar a qualidade de vida em sua casa, e garanta que o seu filhote peludo está tendo a melhor qualidade e a melhor experiência de vida possível em seu lar.

Uma boa opção de diversão

Cachorros, principalmente antes de completar os 2 anos, são cheios de energia, e super curiosos. Os brinquedos para cachorro entram nesse contexto como maneiras de permitir que essas bolinhas de fofura consigam se exercitar sozinhos.

Filhotes, como falamos mais acima, têm o instinto de correr, atacar objetos, rosnar, morder, explorar tudo o que podem com as patas e com a boca. Um brinquedo como os ossos flexíveis, bolinhas macias, mordedores, cordas e assim por diante, acabam por vir em boa hora.

No caso dos adultos, as bolas, os frisbees, ou mesmo os brinquedos que associam petiscos ao esforço do cão, vêm a exercitar a mente deles. Em qualquer que seja o momento que o tutor presenteia o cãozinho com um brinquedo, tanto o animal quanto o humano têm a ganhar.

Benefícios de investir em brinquedos para os cães

Entenda abaixo alguns dos benefícios desse investimento:

Entretenimento

Nossas vidas não costumam girar em torno do cachorrinho, e a maior parte do tempo, eles estão sozinhos em casa. Para curar esse tédio, nada como investir em brinquedos específicos para a idade, porte e gosto do pet;

Inteligência

Alguns brinquedos para cachorro são capazes de exercitar o cérebro dos cães, fazendo com que eles se tornem realmente mais espertos, engenhosos e obedientes.

Dentre eles, temos os brinquedos que se desmontam, outros que liberam petiscos depois de algumas atividades, e até mesmo alguns com controle remoto;

Treino

Associe os brinquedos a alguns comandos, e tenha um cão tanto exercitado quanto obediente. Costumeiramente se faz uso de bolas ou ossinhos para esses treinos, ensinando ao cão os comandos de “pegar” e “buscar”.

É necessário ressaltar aqui que a qualidade do brinquedo escolhido é mais que essencial. Afinal de contas, brinquedos de baixa qualidade, que soltam pedaços, são extremamente perigosos. Afinal de contas, assim como as crianças, os cães podem engolir partes do brinquedo e se engasgar.

Mesmo os brinquedos de qualidade e durabilidade, merecem a atenção do tutor. Quando estiverem começando a rasgar, perder pedaços e assim por diante, é necessário que sejam descartados, antes que causem algum tipo de acidente evitável.

Protegendo sua casa com os brinquedos para cachorro

Quando os cachorrinhos estão crescendo, são conhecidos por pegar meias, chinelos, roer a mobília e assim por diante.

Dar aos mesmos brinquedos, e ensinar a diferença entre itens que pertencem ao cachorro, dos itens que pertencem aos tutores, pode salvar algumas centenas de reais em algumas casas.

Brinquedos macios são sempre os mais indicados, para cães pequenos e médios, já que eliminam os riscos de quebrar os dentes ou machucar a gengiva e a língua dos cachorros.

Outros, que são mais durinhos, são indicados para serem utilizados ocasionalmente, principalmente em treinos e exercícios específicos.

Dessa forma, o cachorro acaba também tendo brinquedos que são divididos. Quase como um elo entre o tutor e o cão, onde ele necessita do dono para brincar.

O que é importante é procurar o brinquedo que melhor combina com o cachorro em si, em um processo de tentativa e erro, até entender melhor como o cãozinho interage com os itens.

 

Imagem by <a href=”https://pixabay.com/users/TheDigitalWay-3008341/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=1561011″>TheDigitalWay</a> from <a href=”https://pixabay.com/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=1561011″>Pixabay</a>

Comments are closed.