A adoção de animais de estimação é um ato de amor. Um levantamento feito por diversas ONGs de proteção de animais, verificou que a procura pela adoção de cães e gatos teve um aumento de até 50% nessa quarentena que estamos enfrentando desde março. Este é um dado importante e muito positivo, visto que muitos pets terão uma maior chance de encontrarem um novo lar, uma família que o ame e o proteja.

Ter um pet em casa torna a vida de qualquer pessoa repleta de amor, de alegrias e de carinho, além do fato comprovado de deixarem o ambiente mais leve pois controlam a ansiedade e diminuem a sensação de tristeza e solidão das pessoas – e esse é o grande motivo das adoções terem aumentando tanto durante o período de quarentena.

adoçao de cachorro

Mas é muito importante ressaltarmos aqui que a adoção de um pet deve ser uma atitude consciente, refletida, e não um ato impulsivo. Essa nova vida merece nosso amor e, acima de tudo, nosso respeito.

Veja abaixo algumas considerações antes de adotar um cachorro ou um gatinho:

1) Pense em qual animal está querendo adotar; estude sobre esse animal, entenda sua natureza, pesquise sobre tudo que ele irá precisar para ter uma vida feliz ao seu lado;

2) Analise sua casa ou apartamento; reflita sobre o espaço que o pet irá precisar. Isso inclui onde ele irá dormir, comer, beber água, brincar, e também fazer suas necessidades fisiológicas;

3) Pense se você terá tempo para dedicar a esta nova vida que dependerá de você; tempo para tratar, para brincar, para passear, para amar;

4) Assim como nós, um pet precisa de acompanhamento médico para ter uma vida saudável. Isso incluirá idas ao veterinário para check-ups e vacinas. Manter as vacinas em dia é extremamente importante para a saúde do animal e também das pessoas que convivem com ele;

5) Você já tem um bichinho em casa? Se a resposta for sim, então você deve levar em consideração dois fatores: se o bichinho que você já tem aceita outros animais e também se o animal que você quer adotar aceita a companhia de outros pets;

6) Na sua casa tem crianças? Crianças, principalmente as menores, exigem mais energia e paciência dos pets. Elas querem mais brincadeiras com o animalzinho, as vezes acabam puxando pelo, rabo, orelha, não como um ato de violência, mas por não entederem ainda como demonstrar carinho e afeto. Por esta razão, é importante que o novo integrante da família seja mais paciente, tenha bastante energia e goste de brincar com crianças.

 

Créditos: https://fuzzyrescue.org/

Refletindo sobre todos esses fatores, certamente você tomará a decisão certa sobre a adoção de um novo pet para a família e não agirá apenas por impulso!

Projeto Amor em Folhas

E aproveitando este tema muito importante, o Empório das Patas gostaria de apresentar para vocês o nosso projeto social, o projeto “Amor em Folhas”.

O projeto “Amor em Folhas” nasceu da vontade de multiplicar o amor pelos animais, conectando pessoas que querem ajudar a quem precisa de ajuda.

Fizemos um estudo minucioso para eleger ONGs de Proteção de Animais parceiras, com o intuito de promover ações junto à essas ONGs para arrecadar valores e insumos que vão garantir uma melhora da qualidade de vida de inúmeros animais, animais estes que ainda não tiveram a sorte de possuir um lar, muitos abandonados em condições precárias e até acidentados.

Através do nosso projeto, você poderá adotar um novo amor e também ajudar milhares de vidas!

Muitas pessoas não têm tempo ou espaço para ter um bichinho em casa. Mas isso não quer dizer que não há uma forma de ajudar esses animais. A ajuda pode vir de diversas formas e nosso projeto “Amor em Folhas” nasceu para tornar possível toda forma de ajuda, de amor, de carinho com os animais.

“Juntos somos mais fortes” – Partindo deste princípio, entendemos que cada doação é importante seja ela qual for, e juntos vamos formar uma grande árvore cheia de folhas, cheia de amor!

Quem vem com a gente?!

Entre em contato com o Empório das Patas através das nossas redes sociais (instagram e facebook) para conhecer as ONGs parceiras e também saber como você pode ajudá-las ou como você pode adotar um pet!

Créditos de imagem: https://fuzzyrescue.org/

Comments are closed.